Sem categoria

Estilo Retrô

Estilo Retrô

Marcado por uma mobília baixa e alongada, móveis de pernas palito, superfícies lisas e brilhantes e criatividade nas cores, o estilo retrô propõe uma releitura do passado. É importante entender que há diferenças com relação a tendência vintage, que é caracterizada por trazer peças e acessórios originais de uma determinada época. Enquanto o estilo vintage propõe uma fidelidade ao passado, o estilo retrô evoca uma estética de homenagem a características que já foram célebres, mas de um jeito muito particular.

Ambientes fortemente influenciados pelos anos 50, 60 e 70 transmitem dinamismo e personalidade através dos detalhes decorativos. Materiais inusitados também contribuem para a distinção deste estilo. Espelhado, linóleo, cromado, lamé… Elementos variados que, através do contraste, enaltecem uns aos outros e compõe um espaço único.

 

Transforme os Cômodos com Móveis Ideais

 

            Peças do nosso dia a dia podem ter uma cara moderna mesmo homenageando o passado. Móveis retrô são um excelente exemplo de que é possível unir funcionalidade com estilo. O criado mudo, por exemplo, agrega personalidade ao seu quarto não só pela sua constituição em si, mas pelo que se pode colocar sobre ele — abajures, plantas decorativas, livros, bibelôs e, para os mais ousados, lâmpadas de lava.

Na sala, um rack pode ser o elemento central da sua decoração. Ele oferece a mesma vantagem de pegar emprestado o estilo dos objetos que são postos sobre ele. Seguindo esta mesma linha, estantes podem estar presentes em praticamente toda a casa exibindo itens de coleção, retratos e álbuns de fotos. Cadeiras, poltronas e sofás também têm um forte potencial de carregar influência das épocas passadas. Investir neles é uma boa pedida!

Para a cozinha, não tem erro: os eletrodomésticos retrô são a melhor opção para compor um ambiente indiscutivelmente estiloso. Para complementar a experiência, utensílios com a mesma temática caem como uma luva. Batedeira, chaleiras, talheres… com estes elementos que a sua cozinha vai ganhar personalidade e dinamismo. Além disso, é bom lembrar da forte associação que se faz entre o estilo retrô e os papeis de parede. Inspire-se neles e separe belas cortinas que estejam em harmonia com o espaço.

Os elementos que caracterizam o retrô são, muitas vezes, extremamente marcantes e chamativos. Para quem ainda sente insegurança de trazê-los para dentro do seu lar, a sala de jantar é um excelente ponto para começar. Um aparador estilo retrô e cadeiras da cabeceira em estilo clássico evocam elegância sem compromisso com qualquer técnica decorativa específica. Elementos sutis dessa estética podem ser implementados timidamente e, eventualmente, terão tomado o ambiente de forma tão elegante que servirão de inspiração para espalhar o estilo pelo resto da casa!

            E aí, já passou na ZART para conferir os nossos artigos para cozinha? Visite uma das nossas lojas e encontre aquele fogão no estilo retrô que estava faltando na sua casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>