Sem categoria

Estilo Minimalista

Estilo Minimalista

O minimalismo surgiu por volta da década de 60 como uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos, os quais se preocuparam em utilizar somente elementos fundamentais como base de expressão. Esse estilo cresceu e atingiu diversas áreas, até se tornar um estilo de vida e chegar também aos lares, influenciando a arquitetura e a decoração.

Poucos e bons móveis, muito espaço, praticidade e funcionalidade. Cada vez mais em alta, a decoração minimalista vem conquistando adeptos em todo o mundo. A decoração minimalista é baseada na sobriedade, elementos puramente decorativos são quase ausentes nesse tipo de decoração. A extravagância e o excesso são cuidadosamente substituídos por uma atmosfera baseada na simplicidade onde cada móvel, objeto e elemento tem a sua função e sua razão de existir no cômodo.

Organização é palavra de ordem

Quem aprecia uma decoração minimalista vê, na sua casa, um verdadeiro refúgio do caos e confusão que marcam o mundo lá fora. A primeira regra no que toca ao estilo minimalista é a organização: tudo tem de ter o seu lugar e, quando não estiver sendo utilizado, deve estar guardado.

Desapegue

Como o próprio nome já diz, no minimalismo, menos é mais. Se você é do tipo que acumula vários móveis ou objetos de decoração em cada cantinho da casa, é hora de repensar. Desapegar é um exercício ótimo para quem quer o minimalismo na casa e na vida. Assim, você abre espaço para ser mais assertiva em suas escolhas de decor. Opte por móveis práticos e fáceis de manter. Privilegie os espaços vazios. A chave para decorar com menos é mais, mantendo o ambiente natural e certificando-se que os sentidos não estejam sobrecarregados ou estimulados em excesso.

Mobiliário de linhas retas

O mobiliário exerce uma função central na decoração minimalista. Os móveis minimalistas são escolhidos com muita cautela de modo a não obstruir o espaço livre da casa e facilitar as tarefas diárias, além de imprimirem uma boa dose de elegância aos ambientes. Mesas, cadeira, sofá, cada peça é escolhida de acordo com sua função, pois os cômodos minimalistas são mobiliados com o essencial. Móveis inteligentes como a cama futon e móveis dois em um são alguns dos móveis encontrados no interior de decorações minimalistas.

Ousadia pontual

Para trazer mais “emoção” ao ambiente, escolha alguns pontos de cor ou alguns detalhes para chamar mais atenção. O bom do minimalismo é que os ambientes nunca ficam carregados de informação, então, se você optar por algo que seja mais chamativo, este ponto automaticamente ganhará destaque dentro do conjunto. Este destaque pode ser algo na decoração, uma única parede pintada de forma diferente, ou mesmo um móvel de design arrojado.

Na ZART, você encontra os melhores acessórios e louças em linhas sofisticadamente simples para você construir banheiros e outros cômodos com os melhores materiais e sem poluição visual ou excessos. Faça uma visita ao nosso showroom e descubra as formas mais elegantes de compor os ambientes da sua casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>