Sem categoria

Estilo Industrial

Estilo Industrial

O estilo industrial está cada vez mais presente na decoração e arquitetura contemporânea. A ideia principal deste estilo é trazer um pouco do charme urbano de um ambiente casual e “despreocupado” para dentro da sua casa.

Entre as principais características deste estilo estão os espaços amplos e rudimentares, com suas estruturas expostas em contraste com uma decoração sofisticada. Fios expostos, canos, metal, superfícies sem acabamento, cimento queimado e concreto, todos são elementos característicos da decoração estilo industrial. Esta maneira de decorar pode ser adaptada para qualquer ambiente, mas fica especialmente bacana em casas ou apartamentos com planta livre, sem muitas paredes, pois permite que a interação entre a construção e os móveis/decoração flua com mais naturalidade.

Selecionamos alguns detalhes deste estilo para você descobrir como encaixá-lo na sua casa:

Espaços amplos

 

Semelhante a estrutura dos galpões industriais, os ambientes que seguem este estilo são amplos e funcionais, planejados para integrar os espaços de convivência com muito charme e praticidade. Sem paredes para isolar as pessoas, sala, copa e cozinha se fundem em um único espaço, ideal para receber amigos e familiares com muito conforto e estilo.

Acabamentos rudimentares

 

A inspiração no design industrial tem muito a ver com as características primarias das construções, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos de tijolo e cimento. O acabamento fica a cargo da suavidade do décor que equilibra a rigidez das estruturas e traz aconchego aos ambientes. Escolha materiais naturais como a madeira, tecidos macios como o algodão e a lã, ou ainda aposte no fake fur. Os encanamentos e vigas aparentes também fazem parte da estrutura crua presente no estilo industrial. Quando colocados em evidência instantaneamente criam uma atmosfera urbana e moderna na decoração.

Portas e janelas amplas

 

Fazem parte das estruturas industriais as portas de estilo rustico e janelas largas de vidro e ferro. As portas dão versatilidade aos ambientes, permitindo ampliar espaços ou dar privacidade. As janelas exploram a iluminação natural.

Foco na funcionalidade

 

O estilo industrial é também sobre a otimização dos espaços. Os ambientes não apenas se fundem, mas acumulam funções. Uma sala pode se transformar em quarto quando cai a noite, por exemplo. Ou sua cozinha e sala de jantar passam a ocupar um só ambiente. Tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.

Acessórios de impacto

 

Uma maneira de incorporar o estilo industrial na decoração, sem alterar a estrutura da casa, é fazendo uma rápida mudança nos acessórios. Invista em lâmpadas e bancos de metal, um acabamento em materiais rudimentares e uma combinação descolada de cores neutras pontuada com tons mais vibrantes. Você também pode aplicar papel de parede ou pintura para criar um efeito de tijolos ou concreto exposto.

Esses toques, com um quê de armazém ou fábrica, podem ser o detalhe que faltava para deixar a sua decoração com muita personalidade.

Na ZART, você encontra diversos formatos, cores e texturas de revestimentos, inclusive no estilo industrial. Está esperando o que pra passar em uma das nossas lojas e conferir a melhor opção pro seu estilo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>